A oceanógrafa Bianca Agostini Prestis, fez uma live na terça-feira (12) no YouTube, no seu canal “Sou Solis”, descendo o sarrafo no Maranhão. Foram 40 minutos de ofensas ao nosso estado, em que ela relata sua “experiência” quando morava aqui.
Ela, de São Paulo, veio estudar Oceanografia na UFMA, em São Luís, em 2014. A youtuber desconhecida resolveu biscoitar as custas do nosso estado, mas não teve plateia para aplaudir seus ataques xenofóbicos. Os internautas não gostaram nadica de nada da atitude da paulista.
“Não veja esse vídeo se você pretende morar lá porque vou te influenciar a não ir”, “Lá é tipo faroeste, não tem muitas leis”, “As pessoas são mal educadas”, “Lá as mulheres não tem fala” foram algumas dos ataques da xenofóbica.
Mas a "bunita" é tão arregona que não segurou a rebordosa e privou o vídeo ofensivo, e disse que foi apagado. Ah... Depois das críticas que levou no coro, Bianca divulgou um pedido de desculpas chinfrim e desativou os comentários com medo do feedback que teria.
Detalhe: ela tentou se explicar no muro das lamentações do Instagram (stories), mas depois de postar uma explicação meia-boca, desativou a conta.
Esse ataque merecia uma nota de repúdio das autoridades maranhenses.
Veja o tal pedido de desculpas: