Para melhor funcionamento do site, habilite-os.
“Quem silencia, dá voz à violência”. Esse é o tema da I Semana de Combate ao Feminicídio, que acontecerá entre os dias 10 a 13 deste mês, em São Luís. O evento é uma promoção do Departamento de Feminicídio da Polícia Civil e conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSPMA).
Pode até ser que seja encarado como brincadeira, mas a forma como Patricia Abravanel vem tratando Helen Ganzarolli no "Programa Silvio Santos" está ultrapassando os limites da boa educação. A polêmica foi durante mais um "Jogo dos Pontinhos".
A escolha do nome da deputada estadual Manuela D'Avilla como pré-candidata a Presidência da República em 2018, pelo Partido Comunista do Brasil, deve ter tomado de surpresa a direção do partido no Maranhão. É que a direção nacional já havia ventilado que Flávio Dino seria um opção para a legenda.
A confirmação de que foi Robert Serejo quem realmente matou a menina Alanna Ludmila, 10, causou ainda mais revolta e indignação não só no município de Paço do Lumiar, onde a estudante morava com a mãe Jaciane Borges Oliveira, mas no Maranhão inteiro. A indignação foi generalizada.
O Governador Flávio Dino quase derruba a internet em São Luís ao anunciar que o Governo do Maranhão pagará as passagens de ônibus dos estudantes que forem fazer o ENEM. A gratuidade só será válida para os candidatos que apresentarem o cartão estudantil. O presente foi aplaudido e criticado.
Depois de três dias de buscas pela menina Alanna Ludmila, moradora do munícipio de Paço do Lumiar, o corpo da garota foi encontrado no quintal da casa da família, enterrado em uma cova rasa. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da mãe, Robert Serejo, está foragido.
Foi lançado oficialmente, para parceiros e imprensa, a 11ª edição da Feira do Livro de São Luís - Felis, que vai acontecer de 10 a 19 de novembro, no Centro Histórico. A Feira tem como patrona Maria Firmina dos Reis, escritora maranhense considerada a primeira romancista brasileira.